quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O diabo mora na casa da Necessidade

É verdade, o diabo mora nesse lugar, e ele age dessa forma na vida das pessoas, na famosa “brecha”, essa brecha normalmente são necessidades físicas e/ou espirituais, nosso inimigo é pós-doutorado em nos tentar nas nossas necessidades.

“E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.” [Mateus 4:3]

Aqui Jesus no deserto há quarenta dias jejuando e teve fome, é claro, então o diabo vem diz para ele transformar pedras em pães, isso não teria problema algum, mais quando isso é uma sugestão do diabo ganha conotação ruim, ele transforma uma coisa boa em uma coisa ruim fazendo seu trabalho de acusador, e como o diabo não tem poderes, ele não faz nada nesse mundo sem homens, ele não oferece pão há Jesus, pois não pode transformar pedra em pão, em tão sugere a Jesus que o faça, é uma tentação simples, não pra quem estava a quarenta dias sem comer. Então Jesus responde sabiamente como sempre, “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da minha boca”.

“Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo. Pois está escrito: ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’“. [Mateus 4:6]

O diabo é astuto e tem várias armar para guerrear, aqui ele transporta Jesus para alto do templo, e sugere que se jogue e mostre sua AUTORIDADE perante os anjos, assim mais uma vez tentando gerar em Jesus a necessidade de auto se afirmar perante ele e os anjos, mais Jesus se sai muito bem da situação, isso porque ele era conhecedor das escrituras, que nem eram bonitinhas como temos hoje, e diz “Não ponha a prova o Senhor, o seu Deus”. O mesmo que está escrito em [Deuteronômio 6:16 leia]. Tenha um regime de leitura da bíblia, estude-a e evite que o Diabo fique jogando com você, e evite achar que pode ficar jogando e fazendo trocas com Deus.

“Depois, o diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor.” [Mateus 4:8]

Há muitos e muitos séculos as pessoas tem a necessidade de serem reconhecidas, e poderem atrair a glória para si, é como se fosse uma necessidade que diz quem são os vencedores e quem são os perdedores, em uma cartada final, ele quer que Jesus encha-se de orgulho e aceite sua proposta de um império terreno cheio de resplendor. E muitos estão caindo nessa armadilha, que é o mais evidente em nossos dias são coisas e mais coisas, status, poderes, carros, fama, o resplendor, o olhar das pessoas para si, a atenção voltada para o que você tem.

E lhe disse: “Tudo isto lhe darei, se você se prostrar e me adorar“. [Mateus 4:9]

Aqui o diabo tá de brink’s com a cara de Jesus, ele está procurando pessoas para adorá-lo, esse foi o motivo pelo qual ele tomou cartão vermelho no céuo seu orgulho, e ele continua querendo a glória para si, sempre querendo alguém para adorá-lo.

Jesus lhe disse: “Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’“. [Mateus 4:10]

Então Jesus, nem responde pede só pro Brow sair fora, e diz mais uma frase das escrituras que tá em [Deuteronômio 6:13 leia]. E acaba com a brincadeira.

Então vêm os anjos e serviram a Jesus um alimento perfeito, melhor coisa é comer quando se está com fome né!!

O diabo mora nesta casa, a das nossas necessidades, ele espera à hora certa pra te atacar com suas propostas, pois esse é o único jeito que ele pode tentar vencer a batalha, as necessidades não são ruim, mais o diabo com suas sugestões maliciosas tenta fazer das necessidades algo impuro e ruim pra começar esse joginho de acusação que ele curte.
O diabo não tem poderes para ate oferecer nada, sem homens nada ele pode fazer nada nesse mundo, mas nós confiamos em um Deus que tudo fez, e com cocha de sua mão mediu as águas dos mares.

Resista o mal, e a recompensa lhe será um banque servido pelos anjos eternamente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário