quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cerveja? Nao obrigado, suco de Laranja...

Todo dia, vejo pessoas perguntando:
- Você bebe? Não
- Você é crente? Sim
- A tá, sua religião não deixa!

Essa exclamação pede uma nova exclamação, não, não é por isso, senta ai vou te explicar porque eu vou de suco de laranja!

“Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;” [1 Timóteo 3:3]

Aqui Paulo falando sobre atributos para trabalhadores da casas Deus, no caso nós!! Ele fala sobre moderação, ter controle sobre o conteúdo ingerido ou atitude realizada!!

Minha pergunta é será que as pessoas têm moderação ao ingerir bebida alcoólica? Pelo que temos visto não, todo feriado prolongado são no mínimo 80 acidentes nas estradas brasileiras envolvendo bebida alcoólica com acidentes fatais, homens e mulheres descontrolados destruindo seu casamento, suas famílias por falta de moderação. As reuniões do AA (alcoólicos anônimos) estão lotadas de pessoas que foram dominada pelo que achavam dominar.
Em uma reportagem que vi no jornal Hoje que falava sobre balada, um jovem de 21 anos disse que gasta R$400,00 dos R$630,00 que ganha no seu trabalho com bebida alcoólica em geral cerveja. Que tipo de moderação é essa???

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.” [1 Coríntio 10:23]

A bíblia é bem clara, tudo nos é licito, mais nem todas as coisas nos convém nem edificam.

Temos que evitar o escândalo e o mau testemunho perante aos olhos do mundo

Todas as nossas atitudes tem que engrandecer e exaltar a Deus, as pessoas têm de conseguir enxergar em você a DIFERENÇA, mais será que tomando uma cervejinha ou uma batidinha moderada no será algo legal? Não, não vai ser legal!!

Então são duas coisas que já podemos concluir a necessidade da moderação, e nossas atitudes pautadas no que me convêm ou não.
Então é tomar cuidado, umas cervejinhas não convêm amigo vai de suco de laranja !!


E se você tem dúvida ainda, tem mais!


“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” [1 Coríntios 6:19]

A bíblia diz que somos do espírito, e como templo temos que cuidar bem de nossos corpos!!

Por que não ingerir álcool?? Ele não tem benefício algum para o corpo!!
Vamos à lista: Droga psicotrópica, pois atinge o sistema nervoso central, causa a diminuição dos reflexos, provoca alteração de comportamento, causa dependência (se é dependente não é moderado), descontrole, sono excessivo, enrubescimento (gastei o português em!!) da face, mal-estar, ataque ao fígado, desidratação, dor de cabeça, vomito, coma alcoólico, cirrose, pancreatite, hipertensão, problema de coração, poli neurite alcoólica, ressaca.
Quer mais um bom motivo pra não ingerir álcool??

Então na próxima vez que você cair em dialogo sobre bebida derrama a bíblia nele ou nela, diga não bebo porque não existe moderação, ninguém consegue beber ½ copo que o máximo permitido, e meu corpo é templo do espírito santo e cuido dele, por isso não quero correr o risco desenvolver alguma das 40 doenças que álcool pode desencadear, eu sou livre e tenho liberdade para fazer qualquer coisa, mais isso não me convêm amiguinho, tá bom!! Deus abençoe estou orando por você!!

Mais coisas sobre o assunto
Leia [1 Tessalonicenses 5:4-7; e 2 Timóteo 1:7]

Nenhum comentário:

Postar um comentário